Três dias depois, outro carro que saiu da mesma linha. Ninguém deu nada por ele, mas eles deveriam. Porque este Chevrolet Impala 1967 viria a ser o carro mais importante ... Não, o objeto mais importante em praticamente todo o universo.
– Chuck Shurley, 5.22 Canção do Cisne
Chevrolet Impala é o carro de Dean , carinhosamente apelidado de Metallicar pelos fãs, originalmente pertencia a seu pai, John. Ele é visto pela primeira vez depois da morte de Mary, quando John se senta com seus filhos sobre o capô do carro, enquando sua casa queima. John, mais tarde, deu o carro para Dean, embora a data exata seja desconhecida. Em uma estranha reviravolta do destino, Dean é quem o convence a comprar o carro ao invés de uma Kombi, quando ele viaja de volta no tempo para 1973.
O Impala foi construído em Janesville, Wisconsin, em 24 de abril de 1967.
Eric Kripke sempre quis que os garotos dirigissem um carro de músculo, porque cada vez mais a sua TV favorito mostra todos os carros de assinatura teve. No entanto, um Impala não era sua primeira escolha.
Quando comecei a escrever o show, eu queria dar aos caras um 'muscle car americano'. A minha primeira escolha foi um '65 Mustang. Meu vizinho disse que tem que ser um '67 Impala, porque você pode colocar um corpo no porta-malas. Ele diz: "Você quer um carro que, quando as pessoas param ao lado dele no semáforo, eles trancam as portas."
– Eric Kripke,
Na Comic-Con em 2007, quando perguntado por que Sam não tinha conduzido o Impala na segunda temporada , Jensen respondeu: "Porque é o meu carro", seguido por Eric Kripke reforçando-a com "Sim, é o carro do Dean!"
"Ninguém põe meu carro de castigo"
Dean diz esta frase após saber que terá que deixar o Impala "guardado" por uns tempos, pois os leviatãs além de cloná-los também usam um carro de modelo idêntico ao de Dean, por isso para despistar o FBI que está novamente atrás deles devido aos clones estarem matando pessoas e mostrando seus rostos para as câmeras.