Você sabe por que Deus me expulsou do céu? porque eu o amava. Mais do que qualquer coisa. Então, Deus criou ... vocês. ... Os pequenos macacos sem pêlos. e então ele perguntou a todos nós a curvar-se diante de você, para amar Você, mais do que ele. E eu disse: "Pai, eu não posso." Eu disse: "Estes seres humanos são falhos ... assassino! "E para isso, Deus pediu a Miguel para me jogar no inferno. Agora, me diga, se a punição adequada ao crime? Especialmente quando eu estava certo? Olhe o que seis bilhões de você ter feito para isso, e como muitos me culpam por isso. "
Lúcifer , também conhecido como a Estrela da Manhã , oDiabo , e Satanás , é o ex-governante do inferno, o caído Arcanjo , e pai de todos os Demônios . Como o arcanjo segundo, ele é o irmão mais novo de Miguel eo irmão mais velho de Rafel e Gabriel . De acordo com Gabriel, ele era o celestial favorito de Deus, mas quando Deus pediu para todos os anjos se curvar para a humanidade, Lúcifer recusou. Ele travou uma guerra contra Deus, mas foi banido para o inferno por Miguel. Todas as ações de Azazel foram motivados com o objetivo de, eventualmente, liberando Lúcifer.
Como um anjo , Lúcifer deve ter a permissão de um ser humano para servir como seu navio, como ele não pode forçar a possuir uma pessoa. Sendo um arcanjo, Lúcifer possui muito mais poder do que qualquer anjo normal e também a cada demônio.
Ele foi finalmente libertado e autorizado a vagar pela Terra, quando o último selo (a morte de Lilith ) foi quebrado por Sam Winchester . Libertado de sua gaiola, ele tomou a iniciativa de trazer o apocalipse e limpar a Terra (aka "A última obra perfeita de Deus") de seres humanos (a criação falho). Mesmo depois de Lúcifer foi capaz de possuir o seu vaso verdadeiro, o amor de Sam por seu irmãoDean permitiu recuperar o controle de seu corpo, e selar a si mesmo, Lúcifer, Miguel e Adam Milligan na Gaiola de Lúcifer.
Lúcifer era uma vez que os mais belos e queridos anjos em toda a existência. Deus amou Lúcifer o máximo de todos os seus anjos. Por causa de seu status entre os outros anjos, e sendo mais amava por Deus, Lúcifer era muito orgulhoso. Quando a humanidade foi criada, ele não estava disposto a aceitar não ser mais favorito de Deus.E quando Deus ordenou a todos aqueles de céu a amar a Sua criação mais novo do que ele mesmo, Lúcifer recusou. Lúcifer defendeu: ". Pai, eu não posso Estes seres humanos são falhos assassino.!". Lúcifer continuou sua desobediência, pedindo Miguel para ficar ao seu lado em sua rebelião contra as ordens de Deus. Michael recusou o pedido de Lúcifer, e sob o comando de Deus, Miguel lançou Lúcifer no Inferno.
Naturalmente, sendo expulso do Céu. Lúcifer enraiveceu, e assim, ele contra-atacou pelo tentador e torcendo a alma de uma mulher humana, Lilith. Depois de despi-la completamente de sua humanidade, sua alma transformou-se no demônio muito primeiro. Devido a esta blasfêmia imperdoável contra Deus, Lúcifer foi ainda punido por ser colocado em uma prisão solitária dentro adicionais Inferno. Ali permaneceu em isolamento por um milênio. Meta de longo prazo de Lúcifer era eventualmente ser libertado da gaiola , erradicar a humanidade e restaurar a Terra ao seu original glória "imaculada". Sugere-se que Lúcifer também usa apenas demonios como servos, e iria erradicar todos eles também, porque, apesar de eles serem suas criações, ele considera demônios para ser ainda menos digno do que os humanos. Prova disso é mostrado, nele casualmente matando dezenas deles.
Lúcifer afirma que ele nunca está, porque ele não precisa. Ele promete ambos os seus receptáculos, Nick e Sam Winchester , que ele vai ser honesto com eles. Ele também diz que ele simpatiza com seus navios, tanto de quem são as vítimas, como ele próprio. Ele vai para alguns comprimentos de obter aceitação de Sam, poupando Dean a vida uma vez, e permitindo que Sam vingança contra alguns dos demônios que controlavam sua vida. Apesar disso, Lúcifer foi provado enganar na ocasião, o que sugere que esta é mais uma manobra para ganhar a confiança, em vez de um compromisso real ou ele dobra esta regra quando ele vê a sua vantagem.
Lúcifer mostra preocupação com seus companheiros de anjos, embora seja os arcanjos que ele mais ama. Ele captura Castiel , e admira a lealdade do anjo em se recusar a revelar a presença de seus amigos. Ele convida Castiel se juntar a ele, e quando Castiel se recusa, Lúcifer respeita sua decisão. Lúcifer é remorso quando forçado a matar Gabriel , e decepcionado quando Miguel repreende. Ao se preparar para lutar contra o seu irmão mais velho em sua batalha pré-destinado, defende Lúcifer com Michael para "andar fora do tabuleiro de xadrez", mas Michael continua determinado a cumprir o seu destino e servir a Deus. Mesmo assim, quando molotovs Castiel Michael, Lúcifer está indignado com o ataque a seu irmão e oblitera Castiel.
Gabriel critica Lúcifer, descrevendo suas ações como "uma grande birra". Morte faz uma observação semelhante.No entanto, Lúcifer se vê como uma figura trágica que foi punido por estar certo. Ele se recusa a aceitar qualquer culpa por suas ações, e sugere que Deus intencionalmente Lúcifer do jeito que ele é, ao afirmar que "Deus quis que o Diabo".
Lúcifer é também muito cruel e bárbaro para aqueles que ficam no seu caminho, e apesar de suas pretensões de ser a vítima, ele não hesita em matar qualquer coisa ou qualquer um, mesmo que ele não tem nenhuma razão verdadeira para matá-los. Por exemplo, ele barbaramente massacrados todos os deuses pagãos (exceto para Kali , que fugiu), simplesmente porque eles conspiraram contra ele, apesar do fato de que eles não representavam ameaça real para ele.
Como um arcanjo, Lúcifer é um dos seres mais poderosos para existir, os únicos seres dito ser mais poderoso do que ele é Deus e Morte, e provavelmente Miguel, embora ele estivesse completamente sem medo ao enfrentar o último, o que implica que ele pudesse realizar o seu próprio contra o seu irmão mais velho (embora isso pode ser apenas até o seu orgulho excessivo). A imensidão de seu poder foi ainda demonstrado pela forma como um vaso impróprio humana, Nick, decaiu muito como resultado de conter ele.
Lúcifer era o segundo arcanjo que Deus criou, e foi então criado por seu irmão mais velho,Miguel, no céu. Lúcifer era ao mesmo tempo o favorito dos anjos de Deus, e seu nome traduzido para "Portador da Luz". Afirmou-se que ele já teve uma forte relação com Deus e era ferozmente leal e dedicado a ele. Quando Deus criou a humanidade e ordenou que os seus anjos honrar os seres humanos curvando-se para eles e amá-los ainda mais do que o próprio Deus, Lúcifer recusou-se a fazê-lo. Ser orgulho, Lúcifer recusou a se curvar a uma criatura que ele considerava menor do que ele. Eventualmente arrogância de Lúcifer havia saído do controle, até o ponto onde ele ainda tentou travar guerra contra Deus.
Lúcifer se aproximou de seu irmão mais velho, o arcanjo Miguel , esperando que seu irmão mais velho estaria ao seu lado durante a rebelião. Depois de Michael rejeitou o pedido de Lúcifer, o irmão mais velho lançou Lúcifer no Inferno sob as ordens de Deus.
Uma vez no inferno, Lúcifer tornou-se associado e foi muitas vezes referido pelo nome de "Satanás". Isto porque a palavra "Satanás" significa literalmente "o adversário" ou "acusador". Depois de Lúcifer foi expulso do Céu, mas antes de ser bloqueado no inferno, ele havia tentado a Deus apesar torcendo e corrompendo a alma de uma mulher para o demônio primeiro, Lilith. Após este insulto imperdoável para Deus, Lúcifer foi ainda punido por ter sido selado em uma gaiola dentro inexpugnável Inferno. Apesar de, apesar de ser selado, ele ainda é considerado o governante do inferno eo Deus de todos os demônios.
A gaiola que Lúcifer foi preso em foi projetado de forma que ele nunca pode sair ou fugir dela por conta própria, e que foi posteriormente fechada com 600 selos poderosos. Qualquer desses 66 600 selos teria que ser quebrada por um lado de fora sendo, a fim de libertar Lúcifer. Os selos serviu para ligar o poder de Lúcifer e para impedi-lo de escapar de sua nova prisão no Inferno desmarcada. Dos 66 selos quebrados para libertar Lúcifer, apenas dois deles são especificamente necessário em uma ordem específica. O primeiro selo a ser quebrado deve ser quando um "homem justo derramar sangue no inferno" eo selo final deve ser a morte do primeiro demônio. O primeiro selo é citado por Alastair como, "E está escrito, que o primeiro selo será quebrado quando um homem justo derramar sangue no inferno. Enquanto ele quebra, assim se quebrar". O selo final é citado por Ruby como "E está escrito, que o primeiro demônio será o último selo". Além destas duas vedações, qualquer 64 outro dos restantes vedações 600 será suficiente.
Durante seu longo encarceramento dentro dos limites de sua jaula no inferno, Lúcifer foi servido por seus muitos demônios, um dos mais proeminentes sendo o seu confidente, o Demônio de Olhos Amarelos conhecido como Azazel . Nenhum deles tinha visto verdadeiramente Lúcifer, como ele foi trancado em uma parte especial do Inferno que tinha apenas uma entrada, que foi mantida trancada pelos 66 selos, o que deixou a grande maioria dos demônios sem esperança de que alguma vez encontrar Lúcifer e devolvê-lo ao poder, para salvar um demônio em particular: Azazel, que, eventualmente, escapou para a Terra em busca de uma forma de Lúcifer livre do inferno.
Em 1972, depois de deixar o inferno e vagando pelo mundo durante anos em busca da entrada para Gaiola de Lúcifer, Azazel descobriu o local da prisão de Lúcifer de estar em um dos mais irônico de lugares: um convento. Ele possuiu o corpo do sacerdote principal da igreja, o Convento de Santa Maria, em Ilchester, Maryland (o local onde Lúcifer viria a ser lançado), e fingiu realizar massa atual do sacerdote, com um público de oito freiras em atendimento . Eventualmente, as palavras do padre começou a falar de um pai diferente, Lúcifer, eo padre foi então revelado a ser Azazel, que então passou a abate das freiras, que gritou em terror como eram horrivelmente estripado.
Depois que eles foram mortos ea igreja ficou uma confusão sangrenta, Azazel, ainda possuindo o corpo do sacerdote, falou diretamente com o próprio Lúcifer, que por sua vez falou por meio do corpo de uma freira, chamando-o de seu "Pai", por causa de Lúcifer sendo o "Pai" e da figura de "Deus" para todos os demônios.Azazel declarou sua grande alívio ouvir a voz de Lúcifer, mais uma vez depois de tantos séculos. Fé inabalável Lúcifer elogiou Azazel nele e afirmou que ele tinha feito bem para encontrá-lo. Azazel pediu então o conhecimento do que era vinculativo Lúcifer no Inferno e como ele poderia ajudar a quebrar Lúcifer livre e subir mais uma vez.Lúcifer, então, disse que Azazel "Lilith vai quebrar os selos", a que Azazel concordou relutantemente, mencionando que soltá-la "não será fácil".
Revelando que Lilith teria de ser libertado do inferno e, em seguida, sacrificado por uma criança especial com poderes psíquicos fortes o suficiente para realizar a ação, Azazel suplicou Lúcifer para encontrar uma maneira de quebrar este selo e libertá-lo. É aqui que Azazel é revelado para ser finalmente leais a Lúcifer e que seu final de jogo em toda a série foi o lançamento de Lúcifer do inferno. Com localização de Lúcifer agora confirmada e agora saber o que ele tinha que fazer, a fim de libertá-lo, Azazel partiu seu encontro com Lúcifer com grande esperança e um plano em mente para cumprir liberação de Lúcifer do inferno.
Armado com o conhecimento dos 66 selos, Azazel elaborou um plano para quebrar o selo final, encontrando a criança profetizada especial que seria forte o suficiente para matar Lilith, quando chegasse o momento. Ele também inventou um plano para quebrar Lilith fora do inferno, na hora certa. Em busca da criança especial falado pelo próprio Lúcifer, Azazel começou a procurar muito grande e para os pais certeza de ter filhos com determinadas habilidades psíquicas se devidamente ativado. Para este fim, Azazel normalmente chantagear os pais da criança em questão, por meio de quid pro quo, em que lhe permite visitar a criança em questão para a noite de seu aniversário de seis meses, como ele não foi capaz de entrar sem a sua permissão. O que Azazel não revelou aos pais, no entanto, era que ele iria sangrar na boca da criança, alimentando-os com sangue de demônio e ativar / criar seus poderes psíquicos. Ele fez isso com muitos filhos, sabendo que um dia ele teria que determinar o que seria poderoso o suficiente no final para matar Lilith e liberação de Lúcifer do inferno.
Azazel finalmente aprendeu de uma maneira de libertar Lilith do inferno, por meio de um portal ligando a Terra ao inferno chamado Portão do Diabo. Depois de descobrir Portão do Diabo para ser protegidos por backups numerosos incluindo uma armadilha Devils cem milhas fixado no local pelo lendário Samuel Colt e que a chave para o portão em si foi a arma criado por Colt-se, Azazel começou a também procurar para esta chave e encontrou outro uso para a criança especial ele procurou: Para passar através das barreiras Colt havia estabelecido no local em torno Portão do Diabo e abrir o portão em si uma vez que a chave havia sido localizado.
Este plano se concretizasse muitos anos mais tarde, em 2007, após Azazel pitted muitos dos agora adulto crianças especiais um contra o outro em uma batalha até a morte para ver o que acabaria por provar mais forte, como um meio para ver qual seria o mais adequado para executar a tarefa de matar Lilith. Depois de Jake Talley saiu por cima após esfaquear Sam na volta literal e figurativamente, Azazel Colt confiou o que ele adquiriu a partir de John Winchester para Jake e instruiu-o a usá-lo para abrir uma cripta em um cemitério velho cowboy em Wyoming - em verdade, Portão do Diabo em si. Apesar de Sam ser ressuscitado por meio de um negócio seu irmão, Dean , feito com o demônio Crossroads e seus aliados enfrentar Jake no cemitério, Jake foi capaz de inserir o Colt na fechadura da cripta e transformá-la como uma chave, causando o bloqueio para começar a abrir antes de ser baleado várias vezes por Sam. Com isso, o Portão do Diabo foi explodido aberto, liberando um exército de demônios ao mundo para servir como uma distração enquanto Lilith também foi secretamente lançado do Inferno através da porta também.
Embora Azazel foi morto por Dean usando o Colt, o plano de Azazel foi agora posto em movimento. Com Lilith agora lançado do inferno e uma criança especial restante, experimentado e testado, os elementos estavam no local para definir o selo final ligação Lúcifer para ser quebrado quando era o momento certo. Agora vai ter apenas uma mão guiando para nutrir a criança especial, Sam Winchester, para alcançar o verdadeiro objetivo de suas habilidades psíquicas: a morte de Lilith.
Dean é arrastado para o inferno por Lilith no final da terceira temporada - isto é devido ao pacto com um Demônio da Encruzilhada reviver Sam em troca de sua alma. Dean passou quatro meses de tempo da Terra no inferno (cerca de 40 anos no tempo, o Inferno) e para o trigésimo primeiro daqueles anos 40, o carrasco chefe do Inferno,Alastairtorturava Dean diária e se ofereceu para parar a sua tortura se reitor se torturar outras almas aprisionado no inferno. Cada instância Dean recusou a oferta, no entanto, depois de trinta anos de dor e sofrimento, Dean começou a rachar e, finalmente, não aguentou mais, e por isso ele aceitou a oferta de Alastair, ficando fora de sua própria tortura e tendo-se torturar outras almas para um total de dez anos.
Mal sabia Dean sabe, porém, que este foi o primeiro selo que prendia Lúcifer no Inferno, e que, desde que o selo verdadeiro primeira permaneceu intacto, os outros não pode ser quebrado. Este tinha sido o plano de Lilith e Alastair todo: Para forçar Dean como um homem justo para quebrar sob tortura e começar a torturar outras almas para se poupar do tormento mais. A partir do momento Dean começou a torturar almas sob a tutela de Alastair, o primeiro selo de ligação Lúcifer era quebrado no passado, permitindo Lilith e várias centenas de demônios agora na Terra para começar a quebrar os outros, a fim de libertar Lúcifer de sua prisão.
A quarta temporada da série narra os esforços de asseclas de Lúcifer demônio para quebrar as outras vedações.Os selos operado como bloqueios em uma porta. Algumas delas incluem a Nascente das Testemunhas de Jeová, a convocação de Samhain e do sacrifício de dois ceifeirossob a lua Solstice. Embora houvesse mais de 600 selos no lugar, não mais do que 66 foram obrigados a ser quebrado para que Lúcifer para escapar de sua prisão. Houve também uma cláusula no início e ao fim do processo de quebrar os selos: O primeiro selo e o selo final teve que ser ambos satisfeitos, independentemente do que outras vedações foram quebrados. O primeiro selo, que teve de ser satisfeitas antes que os outros pudessem, então, ser quebrado, foi a quebra de um homem justo no inferno. Dean quebrou este selo, sem saber, durante sua prisão no inferno, ele é resgatado logo depois, antes que ele é recrutado, junto com seu irmão Sam, para lutar contra as forças de Lilith para salvar os outros selos de ser quebrado. Como era quase impossível saber qual Selos Lilith escolheria alvo, ele também foi quase impossível de impedi-la de quebrar outros.
Sam também foi lenta mas seguramente, se transformou em um viciado demônio de sangue pelo demônio Ruby , como ela preparou para cumprir seu papel secreto na liberação de Lúcifer: Realizar a execução de Lilith e tornando-se forte o suficiente para tomar seu lugar como embarcação de Lúcifer. Finalmente, perto do final da quarta temporada, apenas o selo verdadeiro final ficou: A morte de Lilith se. Lilith tinha planejado o rompimento dos selos, e uma vez que 65 deles foram quebrados, ela se preparava para jogar o seu papel pessoal na liberação de Lúcifer, para morrer, a fim de garantir o lançamento de seu criador e da vinda do Apocalipse.
Por este ponto, Dean tinha sido resgatado do inferno pelo anjo Castiel , que tinha a esperança de resgatar Dean antes que ele deu em sua tortura, a fim de evitar que o primeiro selo de ser quebrado, e Sam tinham aperfeiçoou seus poderes demoníacos, com a ajuda de Ruby , que tinha vindo a preparar Sam para ser capaz de lutar e matar Lilith (convencê-lo de que isso impediria o selo final de ser quebrada e como um ato de vingança por Lilith envio de Dean para o inferno em primeiro lugar). O que Ruby não confiar a Sam ou seu irmão, no entanto, foi que a verdade era exatamente o oposto: Lilith deve morrer, como sua morte foi o selo final necessário para ser quebrado, a fim de liberar totalmente Lúcifer, Lilith se algo já conhecia e estava disposto a empreender.
No momento em que Dean percebeu isso e escapou confinamento pelos anjos (que desejava enfrentar os demônios e Lúcifer no Apocalipse, de modo a por fim derrotá-los e trazer o paraíso na Terra), ele era muito tarde para avisar Sam que matar Lilith seria, de fato, garantir a liberação de Lúcifer em vez de preveni-la. Sam foi rasgada por um momento entre a ouvir gritos de Dean para parar e gritos de Ruby para ele matar Lilith, mas quando Lilith zombavam dele, que passou por cima de tudo. Sam matou Lilith com seus poderes, e Ruby, então incitou-lo por ter de fato causou o Apocalipse, em vez de ter parado, revelando que ela estava trabalhando com Lilith o tempo todo e que o próprio Lúcifer havia predito que somente Sam poderia matar Lilith e, assim, garantir sua libertação do inferno. Dean matou Ruby com a faca demônio matar próprio, mas os irmãos Winchester assistiram juntos no horror como o sangue de Lilith revelou a boca da gaiola , que começou a abrir, permitindo que o próprio diabo para sair da sua prisão.
Como o portão do inferno totalmente aberta e verdadeira essência de Lúcifer angelical começou a ascender para fora da gaiola para a Terra, os irmãos tentaram fugir, só para ter a capela de portas fechadas slam e bloqueio.Vendo que a corrida era inútil, eles voltaram e assistiu com horror como o portal aberto e do Diabo piercings verdadeira voz angelical soou através da igreja. Embora eles caíram no chão de dor, Deus interveio pessoalmente para salvar os irmãos de Lúcifer subindo teletransportar-los em um avião passando sobre Ilchester naquele momento, de que eles assistiram como essência de Lúcifer atirou para o céu de onde Convento de Santa Maria levantou-se, soprando-a distante. Isso marcou o início do Apocalipse.
Agora livre, Lúcifer, para encontrar um vaso, alguém Lúcifer poderia assumir o controle de para andar a Terra. Vaso escolhido Lúcifer acabou por ser um homem solitário chamado Nick, cuja esposa e filho foram mortos por um intruso que invadiu sua casa uma noite. Lúcifer começou a manipular e mentalmente tortura Nick, fazendo-o começar a ver as coisas em seu sono, como quantidades maciças de sangue escorrendo para fora do berço de seu filho morto, ouvindo sua criança morta chorando através de um monitor de bebê, e fazendo a jogada do seu baloiço sem aparente causar.
Lúcifer então apareceu em sonho de Nick novamente, tomando a forma de sua esposa morta para se comunicar com ele. Lúcifer explicou a Nick que ele precisava de sua permissão para assumir o seu corpo, mas Nick recusou. Lúcifer, então, disse Nick algumas de suas origens, por exemplo, como ele amava a Deus "muito" e sentiu que, embora Deus os criou para que Ele não deve ser permitida a "brinquedo" com eles. Ele passou a manipular mais Nick, explicando que Deus não fez nada para impedir a morte de sua família, tornando-o tanto sádico ou o que significa que Ele simplesmente não se importava. Lúcifer então tentado Nick, dizendo que era culpa de Deus que sua família morreu e que se ele lhe permitiu assumir o seu corpo, ele faria justiça se é servido. Nick concordou, e em uma explosão de luz brilhante, Lúcifer assumiu seu navio, recuperando boa parte de sua antiga força e forma corporal completa.
Em "Fiquem com DEus ", Lúcifer dentro de sua casca Nick, indiretamente cria ventos de alta altitude, o que causa alguns danos a seres humanos.
Em "Livres para Voar ", foi revelado que Sam é verdadeiro navio de Lúcifer, e que o navio que ele ocupa agora é apenas uma improvisação.
Algum tempo depois, em " Abandone a Esperança", é mostrado que o corpo de Nick está começando a se decompor e se deteriorar, como ele não pode conter adequadamente essência angelical de Lúcifer. Compleição física de Lúcifer angelical, como é o caso para todos os arcanjos, prova esmagadora para um navio humano normal que não é a sua verdade, embarcação pré-destinado (como Sam é para Lúcifer). Cascas verdadeiros arcanjos dar um corpo cheio corporal para se manifestar em tempo sobre a Terra. O fato de que o navio de improviso de Lúcifer está "vestindo um pouco fina" significa que Lúcifer provavelmente seria a colocação de um maior foco na busca de Sam e de alguma forma obter o seu consentimento a habitar seu corpo, de forma semelhante que os anjos procuram para obter o consentimento de Dean para permitir São Miguel Arcanjo em seu corpo como ele é verdadeiro navio de Michael.
Em "Fim", Zacarias encontra Dean e envia-lhe cinco anos no futuro, de modo que Dean pode ver a repercussão que se seguirão, se ele se recusa a ser navio de Michael. No ano de 2014, Dean viaja com a versão mais antiga de si mesmo, Futuro! Dean, e um grupo de outros caçadores, incluindo Futuro! Castiel, a Detroit para enfrentar o Diabo. Neste futuro, Sam aceitou servir como um navio, e que o mundo está acabando. Futuro! Dean tenta usar o Colt em Lúcifer, mas o Arcanjo encaixar Futuro! Pescoço de Dean com o pé. Lúcifer, vestindo Sam, diz a Dean do passado que ele não quer destruir o mundo, mas para se livrar de uma imperfeição. Ele insiste em que ele foi injustamente expulso. Lúcifer também diz a Dean que Sam sempre concordar com ele em Detroit, não importa o que eles fazem, Sam vai se tornar seu navio. Zacarias recupera Dean e ele retorna ao seu ano em curso.
Em "Abandone a Esperança "Lúcifer é em Carthage, Missouri em uma missão de convocar Morte, um dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Ele consegue prender Castiel dentro de um anel de óleo santo, e sua armadilha demônios Sam, Dean, Jo e Ellen. Lúcifer fala para Castiel, perguntando-lhe se ele veio com o Winchesters. Castiel mentiras que ele veio sozinho, mas Lúcifer não se deixa enganar, embora ele admira a lealdade, o anjo do outro. Castiel pergunta sobre seu navio, que está quebrando. Lúcifer convida Castiel se juntar a ele, o raciocínio de que, como dois dos refugos do Céu, eles estão no mesmo lado e Céu vai caçar Castiel se eles conseguem derrotar Lúcifer. Castiel se recusa. Meg se aproxima de seu pai, perguntando o que fazer com os Winchesters, e Lúcifer diz a ela para deixá-los ser, e dá-lhe um toque tranqüilizador.
Lúcifer completa o ritual ordenando os demônios ao seu redor para se sacrificar.Castiel, que conseguiu escapar, leva Sam e Dean distância. Lúcifer vê, mas não interfere. Ele se vira, e Morte cumprimenta.Lúcifer começa conduzindo o ritual de morte livre. Os Winchesters localizá-lo, e enquanto Sam distrai, Dean atira através do crânio com a Colt. Ele amassa para o chão, mas depois de alguns momentos desperta e, lentamente, chega a seus pés. Ele dá um soco Dean em uma árvore, e continua trabalhando no ritual.Quando Sam pergunta a ele sobre o povo em falta, Lúcifer revela que as mulheres e as crianças estão na vala comum, ele foi o preenchimento, e que todos os homens são possuídos. Ele tenta convencer Sam que era necessário, e insiste em que Sam deve entender o que ele está fazendo, como alguém que sempre esteve fora de lugar em sua própria família.
Em " Trocando de Canal", Gabriel revela para Dean e Sam que estavam, desde o nascimento da humanidade, destinado a ser os vasos de Miguel e Lúcifer, respectivamente. Embora observando as comparações entre os irmãos Winchester e os dois Arcanjos, afirma Gabriel que seu relacionamento espelha Miguel e Lúcifer.
Em "O Martelo dos Deuses ", um grupo de deuses pagãos do reino sobrenatural se reunir para discutir o Apocalipse ameaça destruir a Terra, mantendo o cativo Winchesters. Lúcifer é avisado sobre o encontro por Mercúrio . Após a chegada, Lúcifer expressa o seu desgosto com a falta dos deuses pagãos "de lealdade e oblitera pelo menos 8 deles em um massacre sangrento até que apenas Kali e os Winchesters permanecem. É aqui que intervém Gabriel em seu nome e envia-los antes de enfrentar seu irmão sozinho. Gabriel diz Lúcifer que ainda o ama e que ele está do lado de ninguém, mas da humanidade.
Gabriel tenta manter Lúcifer distraído com uma cópia de si mesmo enquanto o verdadeiro Gabriel tenta esgueirar-se por trás dele e esfaqueá-lo. Lúcifer vê através da farsa, no entanto, e transforma própria lâmina de seu irmão sobre ele, dizendo-lhe que o truque que ele apenas tentou puxar atingiu "amador Hocus Pocus" e lembrando-lhe que Gabriel aprendeu todos os seus truques dele.Ele diz Lúcifer que ele não tem queixa legítima e é apenas ciúmes que a humanidade substituiu-o no lugar de afetos de Deus e que é hora de ele crescer. Gabriel empunha sua espada contra Arcanjo Lúcifer (uma das poucas armas que poderiam realmente matá-lo e sua espécie), que faz com que ele manter a cautela durante a sua troca.
Depois de Gabriel morreu, Lúcifer olha para o cadáver de seu irmão e levemente chora por morte de seu irmão, abertamente chorando. Os Winchesters aprender em uma mensagem póstuma de Gabriel, que não têm chance alguma de matar Lúcifer sem sua ajuda, embora eles ainda podem prendê-lo de volta em sua gaiola no inferno se pode adquirir os quatro anéis dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse . Uma vez que eles possuem todos os anéis, um plano é formado por Sam consentir a posse por Lúcifer e em seguida, para ele saltar em gaiola de Lúcifer com o Arcanjo no reboque, um plano que Dean inicialmente é resistente a mas finalmente chega a aceitar a idéia de depois de perceber que Sam é agora cresceu e pode fazer suas próprias escolhas.
Em "Canção do Cisne", Lúcifer é monitorado para Detroit, Michigan. Tendo galões ingeridas de sangue de demônio, Sam finalmente consente posse de Lúcifer, embora o Diabo revela que já sabe de seu plano para tentar forçá-lo de volta em sua gaiola. Apesar disso, Sam vai para a frente com o plano em uma proposta acordada com Lúcifer: Sam se ganha em sua luta pela supremacia, ele pode pular no buraco e levar Lúcifer com ele, mas se ganha de Lúcifer, ele ganha. Sam então diz "Sim".
O arcanjo rapidamente abandona o seu navio para se tornar um com Sam Winchester, batendo tanto momentaneamente. Isso dá Dean o tempo que ele precisa para abrir a gaiola antes de Sam aparentemente recupera e caminha em direção a boca da gaiola apenas para virar e revelar que Lúcifer está agora no controle do corpo de Sam. Ele fecha a gaiola, leva os anéis e desaparece.
Lúcifer reúne vários membros de Azazel servos demoníacos antes dele.Endemoninhado seres humanos do passado de Sam que secretamente manipulado toda a sua vida enquanto trabalhavam para Azazel como Brady tinha feito. O Diabo decide "tirar a mordaça" e permitir que Sam a falar, dizendo-lhe que ele é sua verdadeira família e que ele deveria abraçar a sua união. Na esperança de apaziguar Sam, Lúcifer oferece um ramo de oliveira a ele por matar o povo demônio ocupados, como data de Sam baile, um de seus ex-professores, e todos os outros presentes em vingança por sua manipulação da vida de Sam. Sam só é capaz de falar como seu próprio reflexo e se encontra superada por Lúcifer. O próximo dia, Lúcifer viaja para o Cemitério Stull fora Lawrence Kansas, o lugar onde ele está fadado a encontrar seu irmão mais velho, Miguel, que já ganhou o consentimento de Adam Milligan para o confronto final. Lúcifer tenta dissuadir Michael de sua batalha e culpa a sua situação atual em Deus, sugerindo que eles podem ser capazes de simplesmente ir embora. Michael, no entanto, se recusa a recuar, dizendo que ele deve ser um "bom filho" ao seu Pai, enquanto Lúcifer castigando por não tomar qualquer parte da culpa pelo que aconteceu.Michael o chama de monstro. Antes que qualquer um pode fazer um movimento no entanto, Dean Winchester chega na Impalae exige falar com Sam. Michael está irritado com a audácia de Dean e exige que ele sair, afirmando que ele não tem lugar no campo de batalha agora.
Antes que ele possa fazer qualquer outra coisa no entanto, Castiel arremessa um coquetel molotov de queimar o Santo Óleo para ele, banindo Michael por alguns minutos e dar tempo Dean para tentar chegar a Sam. Lúcifer, indignado que Castiel atingiria Michael, estala os dedos e oblitera Castiel. Ele então começa a bater Dean, mas é baleado várias vezes por Bobby Singer , antes que ele se vira e telekinetically encaixar pescoço de Bobby. Continuando seu ataque Dean, os estados Arcanjo que ele vai quebrar todos os ossos de Dean e Sam fazem sentir.Apesar da surra brutal que ele leva, Dean não resiste e simplesmente diz a Sam que ele não vai deixá-lo.
Como os ataques de Lúcifer Dean, ele olha na parte de trás do Impala em um antigo exército figura Sam tinha furado no cinzeiro como uma criança. O Arcanjo é então esmagada por todas as memórias felizes de Sam de sua vida com Dean levando até agora, com o seu amor por seu irmão finalmente quebrando aperto de Lúcifer no corpo de Sam, permitindo Sam para tomar o controle do diabo no último. Sam diz a Dean que tudo vai dar tudo certo e que ele agora tem de Lúcifer, sob seu controle antes de jogar os anéis dos cavaleiros para o chão e recitando o encantamento para abrir a gaiola . Como Sam vai para a boca do poço para se jogar na reaparece, Michael e exige uma luta com Lúcifer, afirmando que ele é o seu destino para o fazer.
Sam ignora isso, porém, e, com um último olhar para Dean, outstretches os braços e começa a cair para trás na boca da gaiola. Michael tenta impedi-lo, mas só acaba sendo puxado para baixo no buraco ao lado de seu irmão como o portal se fecha atrás deles em um flash de luz branca estrondoso, deixando para trás apenas os anéis vermelhos quentes dos Cavaleiros. Dean, depois de ser curado por Castiel, que também ressuscita e cura Bobby, depois de restaurado-se por Deus, retorna para a casa de Lisa Braeden e senta-se para jantar com ela e Ben Braeden .Os pisca luz de rua fora de sua casa e ali, de pé sob a luz e vê-los, é Sam.
Embora Sam foi trazido de volta da gaiola, ainda que sem a sua alma, Lúcifer e Miguel ainda estavam dentro da gaiola. Castiel disse que eles estavam no canto mais profundo do inferno e que eles provavelmente estavam torturando a alma de Sam, não tendo nada mais a fazer e culpá-lo por sua prisão. Embora ambos foram presos, ainda é possível liberar os dois. Rafael estava tentando quebrar Miguel e Lúcifer livre para continuar o Plano de Deus.Houve uma guerra civil no céu. Lado de Rafael queria continuar o Apocalipse definindo Miguel e Lúcifer livre, enquanto do lado de Castiel quer impedir que isso aconteça novamente. No final da sexta temporada, com o lado de Rafael perde a guerra civil como Castiel matou Rafael(e logo depois seus seguidores) depois de absorver todas as almas de Purgatório em sua casca.
Lúcifer ainda está na gaiola, mas aparece como uma alucinação, devido às lembranças de Sam de seu tempo no inferno. Este primeiro acontece com Sam em "Conheça o Novo Chefe ", onde Lúcifer diz a Sam que o mundo que ele está em para o ano passado não é real e Sam ainda está na gaiola. Uma nova forma de tortura que se orgulha de Lúcifer como sendo o seu melhor ainda.
Em "Olá, Mundo Cruel ", Lúcifer continua a insultar Sam sobre como este mundo não é real. Ele aponta que ele fez este mundo, porque ele foi o mais crível. Mais tarde, Sam confronta Lúcifer e lhe pergunta por que ele não acabar com esse mundo de sonhos para que Lúcifer responde dizendo que ele só vai acabar quando Sam já não pode agüentar mais. Lúcifer alterações posteriores em Dean e Sam truques para deixar casa de Bobby
Uma vez no destino, ele se revela para provar que ele pode controlar "sonho" de Sam. Embora Lúcifer é provado ser uma alucinação quando Dean explica a Sam como dizer a diferença entre alucinações e realidade. Apesar de ter sido provado uma invenção da imaginação de Sam, Lucifer Sam informa que ele não vai a lugar nenhum.
Lúcifer é ouvido, mas não visto em " A Vizinha" e"Defendendo sua Vida".
Em "Como Fazer amigos e Influenciar monstros ", Sam e Bobby falar sobre como as coisas estão indo. Bobby pergunta sobre o estado mental de Sam e comentários de Sam que ele tem tudo sob controle enquanto toca sua cicatriz. Bobby não acreditar, mas deixa-lo ir.
Em "Porta da Morte ", Sam é visto usando sua cicatriz para manter Lúcifer na baía enquanto lida com o estado de Bobby depois de ser baleado na cabeça pelo leviatã e líder Dick Roman.
Retornos de Lúcifer em "O Repossessor ", mais uma vez tentando seduzir Sam em reconhecer sua existência, assim," deixando-o em "[a cabeça] novamente. Ele finalmente consegue depois de 'ajudar' Sam durante o caso. O episódio termina com ele mais uma vez alegremente atormentar Sam enquanto Dean dorme após um dia de trabalho duro.
Apesar de não ser visto, ele continuou a torturar Sam em "Fora com o Velho ", causando-lhe a insônia.
Ele mais uma vez retorna em "A Identidade Nascida de Novo ", onde a tortura tem muito e colocar Sam em um instituto mental, Lúcifer continuou a torturá-lo, ligando-a quando estavam na cova, fazendo-o ter alucinações larvas em sua comida, jogando fogos de artifício para ele para manter lo. Eventualmente, ele tem muito, e Sam retrucou, sua mente estava tão quebrada que não pode ser curado (chegando ao ponto em que todas as pessoas que Sam viu foi Lúcifer). No entanto, em um último ato de se redimir por suas ações anteriores , Castiel transferidas as alucinações da mente de Sam para sua própria mente. Lúcifer, indiferente sobre a mudança, apenas causalmente disse: "Olá irmão" e, presumivelmente, passou a torturar Castiel como ele fez com Sam.
Castiel revela mais tarde em "A leitura é fundamental "que a aparência de Lúcifer para ele era mais um" sabor "de experiências de Sam, que rapidamente passou, acabou substituído por visões de tudo Castiel tinha feito de errado.